skip to Main Content
(62) 3981-0010 contato@construtoraeec.com.br
Dicas Para Usar Drywall Em Casa

Dicas para usar Drywall em casa

Dicas para usar Drywall em casa

Nós, em parceria com o Habitíssimo, falamos por várias vezes das vantagens da obra seca, e a que mais se destaca é a facilidade de execução. Neste post, daremos 5 dicas para usar Drywall em casa! As placas de drywall são, sem dúvidas, mais versáteis do que parecem. Não somente podem ser utilizadas para paredes ou tetos falsos, mas também podemos encontrar obras diferentes, como veremos nos exemplos a seguir.

Cabeceira-prateleira-luminária de drywall

Cabeceira-prateleira-luminária de drywall

Neste quarto temos um “3 em 1” feito com drywall: a cabeceira da cama, serve, ao mesmo tempo, de mesa auxiliar/estante para guardar livros e par embutir luminárias. Esta solução é perfeita para um estilo sóbrio e minimalista, onde não se vê os cabos da iluminação e se aproveita o espaço sem ter que utilizar elementos auxiliares. Além disso, as luzes indiretas ficam muito elegantes.

Tudo organizado no banheiro com drywall

banheiro com drywall

Nesta reforma tão especial (trata-se de um antigo monastério reformado) destaca-se o banheiro. Sóbrio, minimalista e espaçoso. Além disso, detalhes nos encantam como a parede de drywall servindo de suporte para o novo lavabo. Com as placas de drywall é possível conseguir uma parede com estante baixa para guardar os itens necessários, e uma moldura superior integrando uma luminária linear embutida. Sem dúvidas uma solução completa que faz com que o banheiro seja funcional e elegante.

O time de engenharia da EEC complementa ainda que o ideal para ambientes molhados é usar chapa verde de drywall, pois é própria para isso: não incha e pode receber qualquer tipo de revestimento, como pedras ou porcelanato.

Estante de drywall: Solução para os livros

Estante de drywall

O drywall é, sem dúvidas, um dos materiais mais versáteis e econômicos na hora de realizar reformas em casa. Entre outras opções, permite integrar uma prateleira de concreto sob medida. Os painéis podem ser cortados sob medida e isso permite adaptar-se ao espaço disponível, de forma que a obter uma estante do tamanho que quiser.

Banheiro pequeno com drywall

Banheiro pequeno com drywall

Sabemos que é complicado encontrar armários sob medida para um banheiro pequeno. Não existe maneira de encaixá-los, ainda mais se o banheiro tem dimensões reduzidas. Uma das melhores soluções é fazer armários-estantes completamente sob medida e, para isso, o drywall é uma das opções mais viáveis. É possível também otimizar o espaço sob o lavabo e integra-lo de forma que possa colocar ali o que precisar guardar.

Aproveitando o corredor com drywall

corredor com prateleira de drywall
corredor com prateleira de drywall

Quem disse que corredor tem que ser escuro, estreito e sem uso? Isso é coisa do passado. Os corredores, agora, tendem a ser áreas não somente de passagem, mas também lugares onde se pode organizar itens pessoais, como livros, roupas e detalhes decorativos. É preciso calcular bem as medidas antes de fazer a reforma, para integrar bem tudo o que possa precisar para aproveitar e fazer do seu corredor um cômodo a mais.

Gostou das dicas para usar Drywall em casa? Deixe seu comentário abaixo!

Quer construir? Fale conosco!

Leia também: Construtoras: cuidados que você precisa tomar

Site parceiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Back To Top