skip to Main Content
(62) 3981-0010 contato@construtoraeec.com.br
5 Coisas Que Você Deve Saber Antes De Comprar Uma Casa Em Condomínio Fechado

5 coisas que você deve saber antes de comprar uma casa em condomínio fechado

Você já pensou em comprar uma casa ou apartamento em um condomínio fechado? Talvez a construtora esteja com boas ofertas e você quer comprar antes do preço subir. Ou você só cansou de pagar aluguel e agora quer dar o próximo passo em direção à casa própria.

As pessoas escolhem alugar ou comprar uma casa em condomínio fechado por inúmeros motivos. Se é pela boa localização, por ser perto do trabalho, pela alegria de ter uma casa própria sem as dores de cabeça relacionadas ao quintal, ou pela segurança, os condomínios oferecem mais acessibilidade quando comparado com casas tradicionais.

Seja por qual motivo, as pessoas gostam de viver em condomínio fechado.

Mas e você, está fazendo a escolha certa? Existem prós e contras de comprar uma casa em um condomínio, pois não é como comprar uma casa. Há aspectos importantes a considerar e é sobre eles que vamos falar hoje. Confira!

5. A taxa de condomínio mensal está perfeitamente clara?

As taxas pagas ao condomínio são calculadas com base em quantos apartamentos existem, o custo para manter a propriedade (tanto a curto quanto a longo prazo) e o lazer do local.

Essas contribuições mensais são destinadas para a manutenção das áreas comuns e instalações, como piscina, academia, área gourmet, etc. Portanto, você precisa entender o que exatamente está incluído na taxa e o que não está.

4. Como o condomínio está sendo administrado?

Se você está pensando em comprar uma casa em condomínio fechado, então você precisa pensar na aquisição como um contrato entre todos os que possuem um imóvel lá.

Como qualquer outro empreendimento, é importante se informar como o local é administrado e como anda a estabilidade financeira. Você realmente tem que ter muito cuidado, por isso, não tenha vergonha de perguntar.

3. Há espaço extra disponível na garagem?

Condomínios oferecem aos moradores um espaço de garagem pessoal. É claro que não é lá essas coisas (a menos que você esteja em uma casa), mas você precisa se informar se há espaço extra disponível para guardar bicicletas ou o carro dos seus familiares nas férias.

2. Você vai precisar se mudar nos próximos 5 anos?

Apartamentos e casas em condomínio fechado valorizam de forma mais lenta do que casas tradicionais.

E como o mercado imobiliário já nos ensinou, pode demorar um pouco para que os preços aumentem o suficiente para você obter lucro satisfatório se você decidir vender. Embora seja impossível prever o futuro, é importante ser sincero consigo mesmo…

Você realmente quer morar nesse condomínio por mais de 5 anos?

1. Quais são as regras?

O condomínio que você está interessado permite animais de estimação? Você pode fazer mudanças se precisar? Você terá a chance de comemorar um aniversário até mais tarde?

Se informe sobre todas as regras. Certifique-se que o condomínio não tem regras que possam te impedir de viver por lá.

Comprar um apartamento ou casa em condomínio fechado não é simples. Há aspectos importantes a se considerar. É por isso que você precisa saber o que perguntar.

Mas a aí, está pensando mesmo em comprar um imóvel em condomínio? Se estiver em dúvida entre comprar ou construir uma casa, confira o nosso post sobre qual a melhor opção de investimento para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× WhatsApp
Back To Top