skip to Main Content
(62) 3981-0010 contato@construtoraeec.com.br
4 Motivos Para Construir Em 2019

4 motivos para construir em 2019

O ano de 2019 promete ser um ótimo período para a construção civil. A tendência do mercado é o crescimento acompanhando o atual estado da economia.

O cenário econômico, aliás, vem numa crescente desde o ano de 2017. As taxas de juros também estão mais acessíveis e a inflação está mais controlada do que nunca. Definitivamente, é a hora de construir em 2019.

Nesse artigo, separamos os cinco principais motivos para construir neste ano. Vamos lá?


Rentabilidade do negócio

Iniciar uma construção irá garantir uma rentabilidade do seu dinheiro, mesmo com a economia ainda se recuperando. Existem diversas empresas que procuram salas ou prédios com valores mais acessíveis e construir esse tipo de imóvel em 2019 pode trazer bons resultados.

A mão de obra também está mais acessível, o que permite que se tenha um menor custo da obra. Ainda nesse sentido, as oportunidades de terrenos também estão mais acessíveis.


Segurança do patrimônio

Ao construir em 2019, o velho ditado “quem compra imóvel, não erra” não poderia estar mais correto. Fazendo uma pequena adaptação à frase, quem investe construindo em imóvel, não erra.

Isso porque é praticamente impossível ocorrer uma desvalorização completa do imóvel. O valor investido será revertido no momento da venda ou ainda nos aluguéis decorrentes da obra.

Além disso, a inflação pouco impacta nesse mercado. Quem define os valores são os vendedores e compradores, então caso queira fazer um bom negócio, com certeza terá a outra parte para escutar a oferta.

Valorização e preservação do valor investido

O mercado de construção, assim como o mercado imobiliário, é um dos únicos mercados brasileiros em que a valorização do investimento é esperada.

Na pior das hipóteses, se o imóvel ficar parado, fechado, sem uso, a valorização dele será gradual com os fatores externos.

Com o passar dos anos, os imóveis sempre se valorizam, seja por melhorias que são feitas no bairro onde ele está localizado, ou abertura de negócios que irão fazer ele ser mais visado.

Um exemplo é a abertura de um metrô próximo à localização do imóvel. Uma benfeitoria feita pelo Estado, que irá agregar muito mais valor ao imóvel.

Além da valorização ao longo dos anos, a preservação do valor investido também é garantida pelos aluguéis provenientes da construção. Com essa renda passiva, é possível garantir o retorno do investimento.


O futuro promete bons resultados

As projeções econômicas para o ano de 2019 são bem positivas e a expectativa é que o país retome seu crescimento. Como já dito, desde 2017 a economia voltou a crescer.

Com a economia se aquecendo novamente, é esperado a valorização natural dos imóveis. Sem contar que com mais empresas, maior a possibilidade de se ter um aluguel ou mesmo uma venda do imóvel.

Estamos em constante atualização com as tendências do mercado. Fique ligado no nosso conteúdo para ficar por dentro do que te espera em 2019. E se você estava em dúvida sobre construir em 2019, fique tranquilo e construa sem medo.

Leia também: Dicas para construir sua casa sem gastar muito

Gostou do post? Gostaria de acrescentar alguma coisa? Comente e interaja conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Back To Top