skip to Main Content
(62) 3981-0010 contato@construtoraeec.com.br
5 Coisas Que Você Deve Saber Antes De Construir Uma Casa Nova

5 coisas que você deve saber antes de construir uma casa nova

Construir uma casa é uma experiência emocionante e, às vezes, estressante. É como administrar uma empresa. Você precisa se organizar e manter tudo dentro do orçamento.

Há muitas decisões que devem ser tomadas por você. E se você não puder ou simplesmente não conseguir tomar essas decisões, seu projeto pode virar um grande desastre e, no pior dos casos, acabar com todo o seu orçamento antes da casa dos seus sonhos ficar pronta.

1. Escolha o terreno com cuidado

Se você já comprou um terreno, então passe para a próxima dica. Agora, se você está buscando o terreno ideal para construir uma casa, escolha com cuidado.

Além da localização e do tamanho, é recomendado ir até a prefeitura da sua cidade e pedir informações detalhadas sobre a área. Você também precisa verificar se o imposto territorial está atualizado e, caso não esteja, negociar o valor na compra.

2. Converse com especialistas

Primeiramente, você deve procurar por um profissional, seja um arquiteto, um engenheiro civil ou uma construtora em Goiânia, se você for da região.

Você pode ter muitas ideias, mas só eles podem te ajudar com o conhecimento técnico que você precisa. Procure um profissional ou empresa que te ajude a colocar todas suas ideias do papel em prática, desde os modelos de maçanetas até o modelo de construção.

Aqui na Construtora EEC, oferecemos um serviço de consultoria para obras menores, o qual inclui o planejamento, orçamento e cronograma – menos a execução.

3. Construa com a revenda em mente

Dicas para construir sua casa sem gastar muito

A última coisa que você pensa ao construir uma casa que você sempre sonhou é em vendê-la, não é? No entanto, você precisa levar em consideração, pois o dia de amanhã ninguém sabe. Pense de forma realista e liste o que um potencial comprador iria apreciar em sua casa e decidir comprá-la.

O lago de peixes no quintal e a banheira de hidromassagem ao ar livre pode fazer parte da casa dos seus sonhos, mas será que um potencial comprador gostaria de pagar mais por eles?

Concentre-se em investir na cozinha, banheiro e piso, pois são itens que valorizam uma casa e podem atrair potenciais compradores no futuro.

4. Pesquise o valor dos materiais

A variação de preço pode ser gritante e, por isso, é importante pesquisar para economizar na obra. Faça o levantamento do valor dos materiais e verifique as condições de pagamento em diferentes lojas.

Geralmente, compensa mais comprar tudo na mesma loja, pois você consegue um desconto maior. No entanto, tenha em mente que, assim como na contração de profissionais, economizar não significa comprar materiais de baixa qualidade.

5. Planeje tudo com antecedência

Para obter sucesso em qualquer projeto na vida um planejamento é necessário e, para a construção da casa dos seus sonhos, não seria diferente.

Você precisa planejar tudo, desde a cor da cerâmica até os gastos com a mão de obra. Lembre-se de alinhar suas necessidades ao seu orçamento para não excedê-lo e, no fim das contas, se endividar.

Novamente para isso, um arquiteto, engenheiro civil e uma construtora podem te ajudar.

Gostou das nossas dicas? Então, deixe seu comentário e interaja conosco.

Quer construir? Fale conosco!

Leia também: Dicas para usar Drywall em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× WhatsApp
Back To Top