skip to Main Content
(62) 3981-0010 contato@construtoraeec.com.br
7 Dicas Para Escolher A Franquia Certa Para Você

7 dicas para escolher a franquia certa para você

Sem sombra de dúvidas, opções de franquias para escolher é o que não faltam em nosso mercado empreendedor. A grande questão aqui é: como escolher a franquia certa dentre as diversas opções disponíveis?

Temos sete dicas para você chegar até uma resposta satisfatória para tal indagação. Confira!


7 . Escolha a franquia adequada ao seu perfil

Comece a jornada perguntando se você é uma pessoa mais criativa ou pé no chão.

Caso você se considere um empreendedor mais livre, tente encontrar uma franquia que entregue maior autonomia a seus franqueados.

Agora, se você é do tipo que escolhe um investimento que tenha mais seguridade, busque por uma franquia tradicional, com mais tempo de mercado.

Pode ser uma oportunidade que vá lhe entregar resultados mais concretos, sem grandes aventuras.


6 . Mantenha um olhar atento ao seu mercado

Alguns setores do nosso mercado apresentam altíssima competitividade, tornando bem difícil começar do zero. Por outro lado, apostar em uma franquia famosa, que esteja na moda atualmente, pode ser um movimento ruim à longo prazo.

Certos segmentos apresentam altas taxas de crescimento, mas apenas em determinadas épocas do ano. O melhor a se fazer é pesquisar sobre seu público em potencial, e muito!

Nunca se acomode e tente estar sempre um passo à frente dos demais.


5 . Troque uma ideia com vários franqueados

Busque por outros pontos de vista. Tire todas as suas dúvidas e resolva qualquer questão básica antes de prosseguir com sua escolha.

Finanças, processos de produção, suporte e a operação em si, são informações básicas que você deve ter em mãos no momento da análise e das negociações finais.


4 . Atenção às possibilidades financeiras da franquia

É de extrema importância o estudo da viabilidade financeira do negócio, se ele é realmente rentável e se vale a pena entrar neste empreendimento.

Existe um tempo para o retorno daquilo que foi inicialmente investido, também será necessária a manutenção de um capital de giro e o custeio das taxas de franquia.

Essa análise deve ser cuidadosa, pois trata-se de um fator de risco que deve ser levado à sério.


3 . Decida com calma

Eis que este é um momento de reflexão, coloque na balança pontos positivos e negativos. Evite pressões externas ou ações impulsivas, converse tranquilamente com amigos e familiares.

Quem possui o real espírito do empreendedorismo, passa por cima de incertezas facilmente, ultrapassa qualquer crença limitante e tapa os ouvidos para o senso comum. Enfrente os desafios que surgirem com calma e raciocínio.


2 . Planeje-se o máximo possível

Se deseja jogar na loteria, compre um bilhete. Mas, se o seu desejo é escolher a franquia certa para você, então trate de se planejar tanto quanto for possível.

Aqui não existe sorte, nem acaso. Existe análise do cenário provável, preparo técnico e paciência durante a espera da melhor oportunidade.


1 . Vai fundo, essa é a hora!

Após seguir todas essas dicas, o sucesso está cada vez mais perto.

O momento de preparo é importante para que o empreendedor adquira confiança. Uma vez bem preparado, é hora de dar o passo final: entrar de cabeça no mundo das franquias.

Utilizando todos os conhecimentos que você possui, agora é o momento de iniciar um negócio rentável e bem sucedido. Vai fundo!

Se o seu desejo é empreender na área de construção civil, utilizando um modelo franqueado que só tem crescido, a escolha certa para você é a CasaTeto.

Entre em contato conosco para mais informações e conheça a nossa franquia com ZERO de taxas e que pode te render 100-600 mil reais faturamento/mês. Saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× WhatsApp
Back To Top