skip to Main Content
(62) 3981-0010 contato@construtoraeec.com.br
Por Que Investir Em Uma Franquia De Construção Civil?

Por que investir em uma franquia de construção civil?

Muito é falado sobre investir em uma franquia de construção civil ao invés de abrir o próprio negócio do zero. Isso porque, apesar de que abrir uma franquia requer o mesmo investimento, há garantia de chegar ao sucesso como empreendedor.

As franquias são negócios que já foram testados e aprimorados com o passar do tempo, coisa que negócios novatos não têm. Não é à toa que, a cada 100 franquias abertas no Brasil, apenas 5 delas fecham no período de dois anos. Enquanto, de acordo com o Sebrae, a cada 100 novas empresas abertas, 23 delas encerram suas atividades nos mesmos dois anos.

E tem mais. Existem diversos motivos para investir em uma franquia de construção civil e é sobre eles que vamos falar no post de hoje. Vamos lá?

Você está comprando uma fórmula comprovada

Como dito no início do texto, quando você investe em uma franquia de construção, você está comprando uma fórmula comprovada. Isso faz com que você evite muitos dos principais obstáculos que novos negócios enfrentam, pois o franqueador já resolveu as dificuldades e estabeleceu um modelo de negócio sólido.

Um bom franqueador terá tudo esquematizado e pronto para você, desde o marketing e vendas, até fornecedores confiáveis. Agora imagine: o quanto custaria e quanto tempo levaria para gerar um fluxo de renda com seu próprio negócio do zero?

Suporte do franqueador

Outro ponto positivo de investir em uma franquia de construção civil é que você não estará sozinho no gerenciamento do seu negócio. O franqueador dará total suporte a você.

Se você precisar de ajuda para elaborar um contrato ou se você quiser oferecer uma promoção especial e precisar de ajuda em publicidade e design, o franqueador estará lá para te ajudar.

Além disso, franqueadores também costumam ter programas de treinamento projetados para passar para você a forma correta de administrar o seu negócio. Eles também devem oferecer materiais para ajudá-lo a lidar com qualquer dificuldade que aparecer enquanto você estiver colocando o negócio em prática.

Você é quase o seu próprio patrão

Happy young employee standing by workplace in office

Você administra o horário, abaixa as cortinas e dirige o espetáculo, mas ainda sim existe uma hierarquia. Não é exatamente o mesmo que ser um empreendedor, mas é próximo disso – de uma maneira boa, é claro.

Você possuirá uma unidade individual, mas também deverá seguir o que foi ensinado pelo franqueador. Se você optar por seguir o sistema de negócios já testado e comprovado pelo franqueador, suas chances de ser o seu próprio patrão aumentarão.

Ao olhar para essa lista, ela não apenas mostra uma série de motivos para você investir em uma franquia de construção civil, mas também mostra alguns dos principais desafios que você enfrentará se precisar fazer tudo sozinho em seu próprio negócio.

Usar uma franquia para atingir sua meta de começar um novo negócio é uma forma maravilhosa para a maioria das pessoas, incluindo você. E lembre-se de que ao avaliar uma franquia de construção civil, certifique-se de investigar seu comprometimento com os proprietários e seus planos de desenvolvimento para o futuro.

Mas e você, o que achou do artigo de hoje? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário e interaja conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Back To Top