skip to Main Content
(62) 3981-0010 contato@construtoraeec.com.br
Franquia: Os Benefícios De Um Negócio Testado E Aprovado

Franquia: os benefícios de um negócio testado e aprovado

Aqueles que possuem o espírito empreendedor, não se intimidam facilmente com incertezas, já ultrapassaram suas próprias crenças limitantes e desejam enfrentar verdadeiros desafios.

Porém, ao mesmo tempo, desejam planejar seus investimentos de maneira que vão receber de volta o montante aplicado no negócio, com certa margem de segurança e planejamento a médio e longo prazo.

Eis que surgem as franquias, modelo de negócios em que seu êxito já foi testado e aprovado, podendo ser compartilhado e transferido, como modelo franqueado. Seja alterando o modelo de negócios, formatando seu empreendimento ou comprando franquias já formatadas e prontas, o segredo é sempre manter o padrão de excelência, na venda de produtos ou serviços, nas áreas de beleza ou alimentação, até mesmo na área de construção civil.


Interessante taxa de crescimento

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias vem mantendo uma taxa de crescimento interessante. No ano de 2017, por exemplo, o faturamento do setor foi de 163 bilhões, enquanto em 2018 o total acumulado foi de 174 bilhões.

Houve aumento superior a 7% em desempenho e certamente grande parte do sucesso se deve às consultorias em franquias, à segurança que uma gestão organizada inspira e o reconhecimento proporcionado pela marca.


O negócio franqueado já foi aprovado pelo mercado

Certamente, para que os negócios decolem e comecem a fazer sucesso, se faz necessário empenho, garra e dedicação. Empreendedores devem levar em consideração que num modelo de investimento individual, o tempo de retorno total do capital investido pode ser maior do que o prazo inicialmente esperado.

Já as franquias possuem o benefício de que suas operações já foram colocadas à teste no mercado e, por consequência, nos oferecem números de desempenho reais para podermos calcular a taxa de retorno do aporte inicial, bem como seus prováveis lucros.

Leia também: Franquia ou negócio próprio: qual a melhor opção?


A marca já é famosa e conhecida

São vários os benefícios em se aderir às franquias em comparação a abrir um negócio próprio: a operação já é testada e aprovada, os indicadores de sucesso são maiores, uma equipe com experiência de mercado auxiliará nas operações, quem procura por marcas específicas encontrará ela em sua franquia e o ponto comercial será mais facilmente negociado.

Outro benefício de se investir no modelo de franquias é que já se tem uma marca de renome e com aceite pelo mercado. Há economia de tempo e gastos com marketing, publicidade e propaganda.


Clientes mais satisfeitos

Sem sombra de dúvidas, investir em um negócio já testado, comprovado e aceito pelo consumidor é muito bom. A franquia já possui conhecimento acerca do perfil dos clientes, assim, poderá satisfazer sua clientela com maior eficiência, já sabe em qual local faz sentido abrir um novo negócio e já tem um público-alvo pré-definido.

Ao se analisar os diversos benefícios de um negócio testado e aprovado, inclusive os índices de sucesso, as franquias se destacam como a opção mais viável de investimento, especialmente para aqueles que não tem experiência na administração de empreendimentos.

Gostou do tema e deseja saber ainda mais sobre o assunto? Conte com a nossa ajuda para tornar os seus planos verdadeiros sucessos absolutos!

Quanto você pagaria por uma franquia já consolidada que poderia te render de 100-600 mil reais por faturamento/mês? Na franquia CasaTeto você paga ZERO reais de taxa de franquia. Saiba mais aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× WhatsApp
Back To Top