skip to Main Content
(62) 3981-0010 contato@construtoraeec.com.br
3 Maneiras De Reduzir Os Riscos De Comprar Uma Franquia

3 maneiras de reduzir os riscos de comprar uma franquia

A verdade é que comprar uma franquia tem seus riscos. Não deixe ninguém te dizer que eles não existem.

Você estará investindo seu dinheiro para ser o seu próprio patrão (ou quase isso). Não há garantia algum de que o seu negócio de franquia será bem sucedido. Mas abrir um negócio do zero também tem seus riscos e mesmo assim as pessoas continuam investindo.

Leia também: Franquia ou negócio próprio: como saber o que é melhor para você?

Ao comprar uma franquia, você assume riscos o suficiente para durar a vida inteira. Mas se acalme, nós temos algumas dicas que você pode aplicar para reduzir os riscos antes de assinar o cheque. Vamos compartilhar 3 delas com você.

Two attractive young business people with laptops in the office, sitting at the desks, working.

1. Fique por dentro das tendências

Antes de procurar por uma franquia específica, você deve ter em mente quais são as tendências de franquias e pequenos negócios. Em outras palavras, você precisa pesquisar.

Pesquise no Google regularmente por tópicos do seu interesse. Exemplos:

  • “Tendências de franquia”
  • “Qual a franquia do momento?”
  • “Franquias baratas”
  • “Melhores franquias de 2019”

Os blogs (UOL e Portal do Franchising) que fazem esse tipo de levantamento são bons em identificar tendências e escrever sobre elas. Você precisa estar por dentro das franquias que as pessoas estão comentando. Você pode reduzir os riscos e aumentar suas chances de sucesso se você investir em uma franquia que está apontando diretamente para o sucesso.

2. Determine seu orçamento

Se você não sabe exatamente qual é a sua situação financeira, isso é arriscado. Este não é o melhor momento para ficar devendo.

Você precisa chegar a um valor. Comece fazendo um balanço pessoal e descubra a quantia máxima de dinheiro que você está disposto a investir para ser o seu próprio patrão e de onde esse dinheiro virá.

Ver suas finanças em vermelho torna esse investimento inviável. Lembre-se disso.

3. Faça duas listas

Uma das melhores maneiras de reduzir o risco ao comprar uma franquia é fazer aquilo que você é bom. E você precisa de um tempo para pensar nisso.

Então, anote tudo em duas listas.

Lista 1 – anote todas as suas principais habilidades. Você é um bom vendedor? Você negocia bem? Você é bom em gerir de pessoas? Você é bom em marketing? Você é bom em construção? Não fique tímido…

Leia também: Por que investir em uma franquia de construção civil?

Lista 2 – anote suas características pessoais. Você é um líder? Você é tímido? Você consegue se socializar? Você é competitivo?

Quando terminar, analise as suas duas listas. Agora você tem um modelo personalizado que pode ser usado para descobrir que tipo de franquia você deve investir. Basta apenas buscar por modelos de franquias que permitam que você use suas melhores habilidades, mas que também correspondam às suas características pessoais.

Combinar uma franquia com o que você é bom é essencial para reduzir o risco financeiro.

Embora seja aconselhável buscar o máximo de informações possível para tomar uma decisão baseada em dados, não se esqueça de levar em consideração seus sentimentos.

Você tem que se sentir bem. Você tem que se sentir pronto para uma aventura como essa.

Ainda tem alguma dúvida sobre como reduzir os riscos de comprar uma franquia? Deixe seu comentário e interaja conosco. Conheça a nossa franquia de construção civil também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× WhatsApp
Back To Top