skip to Main Content
(62) 3981-0010 contato@construtoraeec.com.br
Tendências Da Construção Civil Para 2019

Tendências da construção civil para 2019

A inovação chega a todos os setores possíveis e na construção civil não seria diferente. As maiores construtoras do mercado já estão se adaptando às novas tecnologias presentes no mercado. Neste ano, tendências da construção civil estão chegando.

A tendência é que o setor volte a ter resultados mais expressivos em 2019. Diversas pesquisas indicam que o setor está otimista e espera ter melhores resultados durante o ano.

No post de hoje, vamos apresentar essas expectativas do setor para o ano de 2019. Vamos lá?


Tendências do setor para este ano

Segundo pesquisa feita pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), entre as construtoras e locadoras, cerca de 61% das empresas consultadas estão otimistas com o cenário econômico de 2019. E 48 % das empresas que participaram da pesquisa demonstram grande otimismo para o setor de construção civil.

Diversas empresas multinacionais de construção civil estimam que em 2019 seus resultados podem bater a casa do bilhão. A Cyrela é um dos exemplos. A incorporadora lançou uma nova marca no mercado, a Vivaz, que irá se especializar em programas populares como o Minha Casa Minha Vida e espera alcançar o lucro estimado.


Tendências da construção civil para 2019

Algumas novas técnicas de construção, materiais e conceitos vão fazer parte do cotidiano da construção civil em 2019.

Construção Modular

A construção modular é muito utilizada em países do hemisfério norte e sua utilização no país irá ganhar força neste ano.

Essa técnica consiste em utilizar edificações pré-fabricadas, que possibilita um melhor racionamento de recursos por parte da construtora. Essas construções pré-fabricadas passam por rigorosos testes de segurança antes de serem lançadas no mercado e são tão seguras como uma construção de alvenaria normal.

Além da economia de recursos, há também a economia de tempo, já que uma parede nesse estilo já vem toda construída, bastando apenas colocá-la na obra.

Sustentabilidade

Solar panel on a red roof reflecting the sun and the cloudless blue sky

A construção modular casa exatamente com outra tendência da construção civil para o ano de 2019: sustentabilidade.

A sustentabilidade cada vez mais se torna pauta em todos os setores. A melhor utilização dos recursos naturais do planeta garante melhores resultados e menor impacto ambiental.

A grande maioria do público também está optando por utilizar recursos que sejam cada vez mais sustentáveis. Empresas que se adequarem a essa tendência podem garantir melhores resultados.

“Internet das coisas”

Team of one women architect and two men architects on a construction site. They are looking at laptop computer. They are discussing about their project. Shot from above.

Conhecida mundialmente como Internet of Things (IoT), essa tecnologia permite maior controle e monitoramento das obras. Através de etiquetas de rádio frequência instaladas nas fundações, as empresas poderão receber avisos de movimentação de matéria prima, o que pode evitar diversos problemas que podem acarretar em desastres.

Impressões 3D

A tendência é que a sustentabilidade seja uma pauta muito forte nos próximos anos e, pensando nisso, soluções foram criadas para que cada vez menos haja perigo ao meio ambiente.

Uma dessas soluções é a impressão 3D. Surgida na década de 80, mas popularizada nos últimos anos, essa técnica consiste em imprimir os projetos em materiais capazes de serem utilizados diretamente na construção.

Sua grande vantagem é poder imprimir exatamente o que as empresas precisam para determinadas situações.

Enfim, essas são as principais expectativas e tendências da construção civil para 2019. Gostaria de acrescentar mais alguma que não foi citada? Deixe seu comentário sobre o assunto e compartilhe em suas redes sociais. Interaja conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Back To Top